Moda e Beleza

Dicas para evitar a queda de cabelo

queda de cabeloQueda de cabelos é um assunto que preocupa tanto homens como mulheres, no caso dos homens a maior preocupação é com a calvície ou de ficar totalmente carecas e embora algo assim seja muito raro de acontecer com uma mulher, as mulheres também se preocupam bastante quando percebem que seus cabelos estão caindo mais do que o normal.

Mas ora raios porque dos cabelos caírem? Existem diversos motivos para isto e as quedas podem ser leves ou mais acentuadas, nos homens qualquer tipo de queda de cabelo tem como motivo principal a genética, ou seja, estão programados para cair mesmo, depois de um certo tempo, apesar de que de um tempo para cá os cientistas descobriram que um esteroide chamado DHT é verdadeiro vilão da calvície masculina.

Nas mulheres os principais motivos são stress e falta de cuidados com os cabelos, porém quando existe uma queda muito grande diariamente pode ser um sinal de alerta do organismo que pode estar com deficiência de alguma vitamina ou até pode ser uma reposta de alguma doença grave, portanto neste caso o ideal é procurar um médico e fazer alguns exames de rotinas por segurança.

O vídeo abaixo fala um pouco mais sobre as causas da queda de cabelo:

Na maioria das vezes pode-se evitar este problema ou resolver rapidamente porque são casos em que os cabelos apenas estão fracos, então fortalecendo-os novamente a queda é interrompida, isto pode ser feito através da reconstrucao capilar utilizando uma dieta saudável que forneça as vitaminas e nutrientes que seu corpo precisa para suprir estas deficiências.

Você também pode incluir no seu dia a dia alimentos como castanhas do pará, mirtilo,nozes e frutas vermelhas, estes alimentos são excelentes para fornecer o sistema imunológico e também ajudam a diminuir o DHT do organismo, como consequência você fortalece os cabelos e a queda é interrompida.

Além dos cuidados com alimentação, as mulheres também precisam cuidar bem dos fios, evitando banhos muito quentes ou usar aparelhos que danifiquem e enfraqueçam os fios como chapinhas por exemplo, utilizar bons shampoos e condicionadores também vai ajudar bastante.

Deixe uma resposta